Parceria entre Prefeitura de Cruzeiro e Secretarias Municipais foi lançado o Projeto VIAS (Via de Atividade Saudável)

A Prefeitura de Cruzeiro lança nesta terça-feira (11), por meio de parceria entre diversas Secretarias Municipais, o Projeto VIAS (Via de Atividade Saudável).

Trata-se de uma importante obra, que vai beneficiar diversos bairros da cidade, atendendo assim, milhares de moradores. Nesta primeira etapa, as obras iniciaram-se na rua João Silvano de Mesquita, entre a rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 02), até à rua 10, margeando a linha férrea.

O local está sendo preparado para receber pedestres para realizarem caminhadas e corrida, proporcionando um amplo espaço de lazer e saúde.

Será mais um espaço para que as pessoas possam praticar atividades físicas em um local adequado, e com toda infraestrutura necessária, para que possam ter acima de tudo, um ambiente saudável e com segurança.

O projeto contemplará também todas as exigências ambientais, com a plantação de mais de 100 árvores adequadas para o espaço. A Prefeitura informa ainda, que já está preparando a segunda etapa do projeto VIAS, que vai compreender a Avenida Minas Gerais, no II Retino da Mantiqueira e também na Avenidade José Novaes Sobrinho, percorrendo o bairro da Vila Romana e adjacências.

Nos dois locais, os moradores também terão uma grande extensão com pista de caminhada e corrida para promover saúde, qualidade de vida e bem estar de toda população.