PM de São Sebastião intercepta compra ilegal de revólver e descobre casa com grande quantidade de armas e munições de uso restrito

Uma abordagem policial a dois homens que estavam em uma motocicleta próximo ao ponto de ônibus no bairro Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, na noite de domingo (30/5), terminou na apreensão de diversas armas e munições. Um homem foi preso por porte ilegal de armas e munições de uso restrito.

Os policiais militares que faziam patrulhamento abordaram os dois indivíduos e, após consulta a um dos celulares, identificaram uma conversa sobre venda de revólver. O ‘comprador’ informou o local onde buscaria a arma. Chegando ao local, o dono da casa franqueou a entrada da PM.

Segundo a polícia, questionado sobre o revólver que seria vendido, o homem contou que estava em cima de um guarda-roupas, juntamente com diversas munições. Ele apresentou mais três espingardas, e durante a vistoria na residência, os policiais ainda localizaram um colete de proteção balística e grande quantidade de munições diversas, uma luneta, dois rádios comunicadores, carregador de pistola ponto 45, simulacro de pistola e diversos apetrechos para recarregar munições.

O homem e as outras duas testemunhas, bem como todo o armamento, foram levados para o 2° DP de São Sebastião, no bairro de Boiçucanga. O ‘dono’ das armas permaneceu preso à disposição da justiça. 

Balanço da apreensão: 1 revólver calibre .32 municiado com 5 munições intactas; 1 Carabina Puma calibre .44 municiada com 12 munições intactas; 1 Carabina de pressão 6.0mm marca CBC; 1 Espingarda caseira tipo “Pica-Pau” com coronha sobressalente; 1 Colete de proteção balística marca Blintec; 1 simulacro de pistola; 293 munições calibre 22; 44 munições calibre 45; 19 munições calibre .635; 3 munições calibre .380; 1 munição calibre .38; 8 cartuchos calibre.36; 3 cartuchos calibre .28; 1 munição calibre 9mm; 1 carregador de pistola calibre .45; 1 luneta de arma longa; 2 rádios comunicadores marca Motorola; pote de pólvora e chumbos para recarregar cartuchos.

Por Radar Litoral