Polícia faz operação de combate a furtos de fios de cobre e trilhos de trem em Campos do Jordão, SP

A Polícia Civil realizou na madrugada deste sábado (29) uma operação de combate a furtos de fios de cobre e de trilhos da estrada de ferro de Campos de Jordão (SP). Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Ipê II, Liberdade e Alto do Cardoso.

A operação foi realizada por policias do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Pindamonhangaba), e do DEIC de Taubaté. Na casa dos suspeitos, foram encontrados equipamentos utilizados nos furtos, como chaves, ferramentas, equipamento de tração com cabo de aço para derrubar os postes, pedaços de cabos de cobre, diversas roupas camufladas, bateria de alta potência e três veículos.

A Polícia Civil informou que as investigações tiveram início há cerca de 15 dias, após uma série de furtos de fios de cobre e trilhos na estrada de ferro de Campos do Jordão e também na ferrovia em Pindamonhangaba.

Durante a investigação, equipes da polícia realizaram campanas às margens da ferrovia durante a madrugada, para identificar os autores. Em uma das campanhas os investigadores conseguiram localizar os veículos dos investigados, o que possibilitou descobrir os autores dos furtos.

Ao todo, a polícia afirma que foram identificadas nove pessoas que participaram dos furtos e foram esclarecidos onze registros de ocorrência de furto qualificado ocorridos nos locais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil