Polícias prende quatro pessoas em Ubatuba, SP após operação conjunta

Operação conjunta da polícia prende quatro pessoas em Ubatuba, SP — Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das forças de segurança prendeu ao menos quatro pessoas nesta quarta-feira (19) em Ubatuba (SP).

A ação é realizada na divisa com o estado do Rio de Janeiro para coibir os crimes interestaduais. Além das prisões, um homem teve um lote de joias apreendidos sendo transportado sem nota fiscal.

A operação começou nesta quarta-feira (19) e se estende até esta quinta-feira (20). De acordo com a PRF, a primeira prisão aconteceu nesta quarta quando eles abordaram um veículo com três homens. Na ação, o motorista estava sem habilitação e tinha odor de maconha dentro do veículo.

O condutor se ofereceu para levar os policiais até o imóvel onde eles estavam para checarem a a habilitação e no local foram apreendidas 500 gramas de maconha. Os motorista e os dois passageiros foram presos em flagrante.

Trio foi preso com maconha em Ubatuba — Foto: Divulgação

Ainda na quarta-feira um homem de 28 anos foi preso depois de tentar fugir da operação na rodovia BR-101. O homem parou depois de perder o controle do veículo, que saiu da pista. Ele ainda tentou seguir a pé, mas foi abordado.

O homem não tinha habilitação e tinha drogas no veículo, que conduzia com uma adolescente de 16 anos. Ele foi preso por corrupção de menores.

Homem tentou fugir, perdeu o controle e bateu carro — Foto: Divulgação

Na mesma rodovia, a operação flagrou um homem transportando joias e semi-joias sem documentação. De acordo com a polícia, o veículo tinha placa de Valinhos e o homem não tinha a nota fiscal ou autorização para o transporte dos itens. Ele foi detido e a carga e o veículo apreendidos.

A polícia informou que a fiscalização deve continuar até o fim desta quinta-feira (20), quando vai ser divulgado um balanço com o volume de prisões e apreensões.