Prefeitura de Itatiaia, RJ busca parceria com a FAETEC para ampliar oferta de capacitação

Com o objetivo de buscar parceria para oferta de cursos profissionalizantes para os moradores de Itatiaia, a Prefeitura, representada pelo secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, esteve em reunião, nesta quarta-feira, 12, com o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), João Carrilho, em Quintino-RJ.  

– João Carrilho sinalizou que é de interesse da instituição ampliar a oferta de qualificação em Itatiaia pela proposta de expansão das unidades pelo Estado. Ele informou que com a crise instaurada pelo novo Coronavírus e pela reestruturação que vem acontecendo na Faetec, tão logo os cursos voltarão a ser ofertados e Itatiaia não será esquecida –  relatou o secretário de Trabalho de Itatiaia.  

De acordo com Felipe Santos, o próximo passo é a Prefeitura elaborar um mapeamento de estruturas disponíveis para implantação de uma unidade na cidade e articular por meio de parceria com a FAETEC o plano pedagógico aliado com as demandas dos trabalhadores locais.  

A reunião contou com o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Felipe Santos, junto com o assessor de Emprego e Renda, Leandro Avelar e  o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), João Carrilho.