Prefeitura de Itatiaia, RJ faz parceria com o Sebrae para incentivo à agricultura familiar e turismo rural

Em reunião com representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Itatiaia, Marcos Noronha, alinhou uma parceria do município com a instituição, visando fomentar o turismo rural e a agricultura familiar.  


De acordo com o secretário, o município não tinha parceria com o Sebrae nessa área. Ele destacou ainda que Prefeitura e Sebrae irão assinar o termo de cooperação técnica o quanto antes para darem início a importantes ações, tanto no incentivo, capacitação e melhoria na agricultura familiar, quanto no fomento do Turismo Rural.


– Estamos planejando a consolidação e formação de roteiros de Turismo Rural. A cidade tem todo o potencial para alavancar os roteiros de turismo rural e em parceria com o Sebrae, vamos ter a cooperação técnica, integrando os produtores. É um projeto que tem tudo para dar certo, para ser um sucesso e só trazer benefícios para o município – relatou.


Participaram da reunião os representantes do Sebrae Isaac Barreto, a Coordenadora Regional do SEBRAE, Paola Techini, Analista da Coordenação de Agronegócios, Marcos Gentil, analista Clarissa Muller e a Analista de Coordenação de Turismo, Tayssa Pinheiro.