Campos do Jordão, SP ganha unidade do Poupatempo

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo a instalação de uma unidade do Poupatempo em Campos do Jordão. Além do município outras 19 cidades de diversas regiões do Estado receberão postos fixos do serviço.

Antiga reivindicação da população jordanense, o novo posto irá beneficiar mais de 50 mil pessoas no município e cidades vizinhas, que não precisarão mais descer a serra em busca dos serviços, além daqueles que vem passear na estância turística.

Segundo o Governo do Estado, o posto será projetado para realizar cerca 150 atendimentos ao dia. A implantação será viabilizada em parceria com a Prefeitura.Para viabilizar o projeto as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) dos 20 municípios serão transformadas em Poupatempo .

O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. Mais moderno, compacto e com foco no atendimento digital, o novo posto de Campos do Jordão irá oferecer serviços com mais agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade que é a marca registrada do Poupatempo.

Além do Detran.SP, o posto disponibilizará serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeitura, entre outros. O posto do Ciretran de Campos do Jordão atende em média 40 cidadãos por dia.

Com a integração com o Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais, esse número deve chegar a 150 atendimentos, pois contemplará as cidades vizinhas de Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

O novo formato beneficiará 52.405 mil habitantes do município. O investimento do Estado na implantação do novo posto é de aproximadamente R$ 160 mil.

O Poupatempo oferece 137 opções de serviços digitais, no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Conforme o Governo do Estado, atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelas plataformas digitais.

Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, renovação de CNH, funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros

Por Ascom PMCJ