Em Sessão Extraordinária da Câmara, Vaninho toma posse como prefeito interino de Itatiaia, RJ

Vereador Tim Campos, conduzirá a Câmara interinamente como presidente

Na manhã de hoje, 10/06/2021, a Câmara Municipal de Itatiaia, realizou a 3ª Sessão Extraordinária do ano para dar Posse ao Prefeito Interino, bem como, ao Presidente Interino desta Casa Legislativa. Conforme a sucessão determinada pelo parágrafo único do Art. 33 da Lei Orgânica Municipal, bem como, decisão judicial emanada no dia 09/06/2021, pelo Juízo da Comarca de Itatiaia, que determinou a posse pelo rito da Lei Orgânica.

Assim, a condução dos trabalhos foi realizada pelo segundo Vice Presidente Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (SOLIDARIEDADE).

Assumiu o cargo de Prefeito Interino de Itatiaia, o atual Presidente Interino desta Casa Legislativa, atual 1º Vice Presidente, Vereador Silvano Rodrigues da Silva, popularmente conhecido como Vaninho (PSC).

Assim sendo, Silvano Rodrigues, realizou a leitura do compromisso, levantando a mão direita, para prestar o juramento conforme o Art. 14 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa:

PREFEITO INTERINO FAZ O JURAMENTO:

“Prometo guardar a Constituição da República, a Constituição do Estado do Rio de Janeiro e a Lei Orgânica Municipal, desempenhando leal e sinceramente o mandato a mim conferido, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento deste Município”.

ASSIM O PROMETO!!!!

De acordo com o 4º Parágrafo do Artigo 12, do Regimento Interno, assinou o Livro de Posse.

O Presidente interino da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (atual segundo vice presidente), na qualidade de presidente interino em exercício da Câmara Municipal de Itatiaia, declarou empossado, como prefeito interino de Itatiaia o vereador Silvano Rodrigues da Silva e em seguida encerrou a Sessão Extraordinária.

Fotos: Eron Rosa

Por Marlene Modesto | Ascom