Integrantes do curso de agente de turismo rural entregam projeto de sinalização de turismo rural para a Prefeitura de Inconfidentes

Os participantes do curso de Agentes de Turismo Rural, promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Fundação Rocha, Prefeitura Municipal de Inconfidentes e o IFSULDEMINAS, entregaram um projeto de sinalização de turismo rural para a Prefeita de Inconfidentes, Rosângela Dantas.

O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (04), na sala de reuniões do Paço Municipal. “Foi uma oportunidade para entregarmos ao poder público o resultado de nossos trabalhos de pesquisa de campo”, afirmou o instrutor do Senar, Fábio Morais Hosken.

O documento contém uma sugestão de emplacamento de direção dos principais atrativos turísticos na zona rural de Inconfidentes. “Sempre acreditei no potencial turístico de nossa cidade. Por isto, nossa gestão não medirá esforço e trabalho para alavancarmos o turismo rural em nosso município”, disse a prefeita Rosângela.

O curso de Agentes de Turismo Rural conta com 11 participantes. O final do treinamento está previsto para o mês de agosto, quando a turma deverá apresentar um produto final para o fomento do turismo em Inconfidentes.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Inconfidentes