Liberdade inova com o projeto Respirando Arte

O projeto foi desenvolvido pela Escola de Dança Darlene Baptista, de Liberdade

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Liberdade, o Cras, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, o projeto Respirando Arte tem o objetivo de, através da arte da dança e em conexão com a natureza, levar um pouco de leveza neste período de pandemia.

O projeto ocorreu durante os meses de abril, maio e junho. Com diversos vídeos, as gravações e edições foram feitas ao decorrer da semana e postadas sempre aos domingos em várias plataformas digitais (Facebook, Instagram, Youtube). Os vídeos trouxeram como cenário de fundo as belas paisagens da cidade de Liberdade e região, valorizando as riquezas naturais e estimulando o eco turismo.

As performances foram apresentadas pelos bailarinos Gabriel Costa, Giovanna Letícia, Bruna Baptista, Cibele Cristina, Brian Silva, Maria Fernanda Novaes, Maria Clara Benfica, Isabelle Dias, Samuel Silva, Jéssica Vilela, Matheus Peres e Andreina Costa, a quem a professora tem grande orgulho e gratidão. Todo o projeto foi desenvolvido respeitando as regras de segurança contra o Covid-19. A produção foi desenvolvida através de celular pela professora Darlene Baptista como suporte técnico de Alessandro Almeida e Samuel Silva.

O projeto conta com uma equipe de produção, sendo: direção geral e edição de imagens: Darlene Baptista; direção artística: Alessandro Almeida e maquiagem e figurino: Samuel Silva.

Informações: Secretário de Esportes de Liberdade, Karlos Kampos