Maior tecnologia e qualidade na AmstedMaxion de Cruzeiro

A AmstedMaxion, fundição industrial e ferroviária com mais de 77 anos de atuação no mercado, realizou uma nova parceria com a Magma do Brasil para a aquisição de um módulo adicional, o Magma Steel, um software exclusivo para o setor de fundição, que combina o conhecimento do processo de fundição com a competência de simulação.

Através desta nova ferramenta é possível prever a formação de inclusões de reoxidação, analisar a tendência de formação de zonas de segregação de carbono, prever propriedades mecânicas a serem obtidas no processo de tratamento térmico, além de prever possíveis distorções e tensões durante o processo.

Todos estes recursos e análises complexas capacitam a equipe de engenharia a melhorar a assertividade e reduzir o período de desenvolvimento dos fundidos.

De acordo com o diretor geral da AmstedMaxion José Santos de Araújo, com este upgrade, os projetos desenvolvidos pela empresa alcançaram níveis de qualidade ainda maiores. “Buscamos sempre as melhores tecnologias nos desenvolvimentos de nossos produtos e processos para atendermos nossos clientes com excelência e qualidade”, observa.

A tecnologia e inovação norteiam nossa cultura e princípios, utilizando sempre as mais avançadas ferramentas, softwares e projetos em nosso dia-a-dia, através de recursos próprios e também da transferência de tecnologia e troca de expertise com renomadas empresas, Universidades e Institutos de Pesquisa. Os investimentos em recursos tecnológicos e em capacitação técnica tornam a nossa equipe uma das mais conceituas mundialmente, garantindo credibilidade e qualidade em todos os segmentos que atuamos. Para o desenvolvimento de produtos destacamos o FEA e o Vampire®, para a melhoria de processo utilizamos o Magma, Solidworks e Pro/E.

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 77 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.  

Com capacidade de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Por Assessoria de Imprensa AmstedMaxion