Ônibus é incendiado em protesto após ação da PM no Rio Comprido em Jacareí

Ônibus é incendiado em protesto contra ação da PM no Rio Comprido em Jacareí. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um ônibus do transporte público foi incendiado na noite desta sexta-feira (18), no Rio Comprido em Jacareí. O incêndio ocorreu após uma ação da PM que terminou com um homem morto no bairro.

Segundo a Polícia Civil, três pessoas abordaram o motorista do coletivo em um ponto de ônibus na Rodovia Geraldo Scavone. Um dos criminosos estava armado, exigiu que todos deixassem o ônibus e conduziu o coletivo até uma rua do bairro Rio Comprido, onde ateou fogo no veículo e fugiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, mas o veículo foi consumido pelo fogo. De acordo com os bombeiros, não houve vítimas.

Nesta sexta-feira (18), um homem foi morto a tiros pela polícia no bairro Rio Comprido, após uma perseguição policial que teve início em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, o homem desobedeceu o sinal de parada e seguiu até o bairro, onde terminou baleado. Segundo a Polícia Civil, ele apontou a arma para os policiais e foi alvejado com cinco disparos.

A reportagem procurou a Viação Jacareí para comentar o caso, mas aguardava o retorno até a publicação. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para apurar o incêndio. Ninguém foi preso.

Ônibus é incendiado em protesto contra ação da PM no Rio Comprido em Jacareí. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil