Polícia prende trio flagrado transportando carne clandestina em caminhão na Dutra em Pindamonhangaba

Os três homens foram flagrados com diversos pedaços de carne bovina na carroceria de um caminhão, que estava aberta e sem refrigeração. Alimentos não tinham nota fiscal.

Polícia prende trio flagrado transportando carne clandestina em caminhão na Dutra em Pinda — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três homens foram presos e um carregamento de carne ilegal foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (17) na Dutra, em Pindamonhangaba.

Segundo o boletim de ocorrência, as prisões aconteceram por volta das 14h, quando policiais que investigavam o roubo de gados na região receberam a informação de que havia pessoas fazendo o transporte de carne de procedência duvidosa com saída a partir de um posto, na altura do km 86 da Dutra.

No local os três homens – de 66, 44 e 21 anos – foram flagrados tirando pedaços de carne de um caminhão e colocando-os no porta-malas de um carro.

No veículo de carga, os alimentos eram estocados em carroceria aberta, sem refrigeração e fora das normas sanitárias, o que torna o alimento impróprio para o consumo.

Ao serem abordados e questionados, nenhum dos três soube responder sobre a procedência da carne que seria transportada e afirmaram que não tinham nota fiscal dos alimentos. O homem de 44 anos disse que estava comprando alguns pedaços para produzir linguiça em Caçapava.

O trio foi encaminhado 2º DP de Pindamonhangaba, onde foi preso. A perícia e a Vigilância Sanitária do município foram acionadas.

A polícia investiga se os alimentos têm alguma relação com os crimes de roubo de gado que estavam sendo registrados pela região. Até a publicação da reportagem não havia sido informado o peso da carne apreendida.