Prefeito Vaninho fala de melhorias na saúde e anuncia novo secretário de saúde de Itatiaia

Seguindo o compromisso de transparência e legalidade dos seus atos a frente da Prefeitura,o Prefeito interino Vaninho Rodrigues, apresentou aos servidores da Secretaria de Saúde o novo secretário da pasta, Leandro de Oliveira. A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 11, no auditório do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia. 

Leandro de Oliveira é psicólogo e já atuou como servidor público concursado no município durante sete anos desenvolvendo atividades no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O novo secretário também já trabalhou na área de saúde das cidades de Resende e Porto Real. 

Durante a apresentação, que foi acompanhada atentamente pelos servidores, Vaninho destacou que a nomeação do novo titular da pasta busca a melhoria do serviço, através de uma gestão participativa. 

 – Nosso objetivo a frente da Prefeitura é oferecer uma saúde de qualidade para a nossa população, buscar resolver todos os problemas que impedem que os moradores tenham um serviço de excelência. Para que isso aconteça, sabemos que precisamos nos unir, precisamos da ajuda de todos os servidores porque são vocês que sabem da estrutura e das necessidades. A nossa finalidade é fazer uma gestão participativa, porque cada um é muito importante na construção da saúde da nossa cidade.  Vamos trabalhar juntos na construção de uma saúde melhor e ao final sair mais fortalecidos, disse o prefeito. 

 O chefe do executivo também  falou que está atento e muito comprometido a trabalhar para resolver os problemas da saúde da cidade. 

 – Vivemos uma fase muito delicada em decorrência da pandemia e nesse momento muitas pessoas precisam ainda mais da nossa saúde, em todas as áreas. Quero reforçar que estou me inteirando de todos os problemas, estou atento  e buscando soluções com o nosso secretário e com o  apoio de nossos vereadores  para mudarmos a nossa saúde para melhor –  reforçou  Vaninho. 

O novo titular da Saúde, Leandro de Oliveira, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e falou que dos projetos junto a pasta. 

 – A minha contribuição como gestor é ser um facilitador e eu só consigo fazer gestão de uma forma compartilhada. Quero ressaltar que cada chefe de setor, cada coordenador, diretor, servidor são muito importantes para esse projeto de melhoria que vamos colocar em prática . Queremos que cada um nos ajude participando desde processo de construção de uma saúde melhor para Itatiaia. Eu quero ouvir todos, para saber de cada programa, cada atendimento, do hospital, das unidades de saúde para definimos juntos a melhor forma de trabalhar para juntos construirmos um projeto de curto, médio e longo para a saúde. Gosto de ouvir todos, porque o servidor que está na ponta conhece bem os problemas para de forma coletiva resolvermos, finalizou o secretário.     

 A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Campos (Tim Campos) e dos vereadores João Márcio, Bruno Diniz, Thiago Rodrigues (Thiaguinho), Joel de Melo e  Marcos Vinicius ( Vini Celular).