PRF prende homens após depredarem o próprio carro e desacatarem policiais em Ubatuba

Foto: Divulgação/PRF

O condutor e o passageiro de um carro foram detidos no fim da tarde desta segunda-feira (7) após depredarem o próprio veículo e desacatarem policiais rodoviários em Ubatuba.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso foi por volta das 18h na altura do km 31 da BR 101, onde os policiais informaram ao condutor, que não possuía CNH, que o carro teria que ser rebocado para que ele regularizasse problemas relativos ao mal estado de conservação do veículo, que estava com o licenciamento atrasado e pneus em estado ruim.

Enquanto a equipe aguardava o guincho para a remoção do veículo, o condutor e seu acompanhante ficaram teriam começado a depredar o carro com a utilização de uma chave de rodas e quebraram as lanternas, faróis, vidros e já haviam, inclusive, danificado partes do motor. Na mesma ação, a dupla teria riscado a pintura do veiculo com palavras ofensivas à PRF.

Os policiais abordaram os indivíduos e disseram ter sido necessário o emprego de força moderada para tomar a chave de rodas do condutor. Os dois precisaram ser algemados em função de agressividade.

Os dois foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Ubatuba, onde foram autuados pelos crimes de desacato, resistência e dano.

Por O Vale