Residência Inclusiva da APAE Lorena recebe aporte financeiro do Estado

A APAE Lorena recebeu na residência inclusiva o Coordenador de Ação Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDS), Edson Silva, recepcionado também pelo Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Claudio Freitas.

Na oportunidade, Edson anunciou que o Governo do Estado fará um aporte financeiro para auxiliar o município de Lorena no custeio da residência inclusiva.

O aporte será feito em parcelas mensais, por meio do cofinanciamento estadual, fundo a fundo, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Também ressaltou a importância do serviço como parte integrante da política de assistência social, destacando que na região do Vale do Paraíba apenas Lorena e Taubaté o oferecem.

Durante a reunião, o secretário da SADS reforçou a importância das parcerias que o município possui com a APAE e apresentou outras demandas da cidade, como a revisão dos valores do cofinanciamento estadual, sem reajuste há pelo menos 7 anos.

Cobrou também um posicionamento da SEDS quanto à vacinação das equipes do SUAS, que diariamente atendem ao público e não são consideradas como grupo prioritário de vacinação.

Para tratar de todos esses pontos, uma agenda deve ser marcada com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Social.Também participaram da reunião, o Coordenador Administrativo da APAE, Lucas Bastos, a vice-presidente da APAE, Claudia Maria Prado Costa de Noronha, a Coordenadora Pedagógica, Pollyani Silva, a Assistente Social da APAE, Sra. Soeli Marques e a Coordenadora da Residência Inclusiva, Sra. Josiane Rocha.

Por Ascom