Restauração e conservação das imagens dos apóstolos das ilhargas da Capela Mor da Igreja Matriz de Baependi

Boas notícias para o patrimônio cultural de Baependi. Hoje ocorreu o encontro com Carlos Magno de Araújo, grande restaurador e artista plástico para alinhamento das ações de restauração e conservação das imagens dos apóstolos, ficando definida como será feita a remoção das peças do local onde se encontra, embalagem e traslado para o ateliê da empresa localizada em São João Del Rei.

A referida restauração já havia sido aprovada pelo Conselho do Patrimônio há mais de um ano, mas só agora no mês de junho terá início.

“A riqueza cultural, histórica e religiosa da igreja Matriz N.S de Montserrat naturalmente é um atrativo turístico importante. Com preservação das obras, do acervo, e a criação do museu de arte sacra a cidade de Baependi será ainda mais visitada”, afirmou o secretário de Turismo e Meio Ambiente, João Vilela Filho.

O encontro contou com a presença do Pároco: Côn. Marcos Antônio Menezes Thomaz, Ana Cristina Ribeiro ( Coordenadora de Turismo), Flávia Pelúcio de Lara ( Presidente do Conselho do Patrimônio), Arnaldo José dos Santos (Auxiliar de Turismo e Cultura), André Luis Corrêa Santos e Paulo Renato da Silva (Sacristão).

Por Ana Cristina Ribeiro
Fotos: Arnaldo José da Silva