São Lourenço inaugura unidade do CRAS no Nossa Senhora de Lourdes
Unidade foi instalada no bairro com maior demanda pelos serviços de assistência social

O prefeito Lessa inaugurou na manhã desta terça-feira (15/06) a unidade do Centro Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nossa Senhora de Lourdes. A solenidade contou com a participação de secretários do Governo Municipal, vereadores e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A unidade, que antes estava localizada na Estação, passa para o bairro Nossa Senhora de Lourdes para ficar mais próxima das pessoas que mais precisam ser assistidas por ela. Além do bairro, o CRAS atenderá toda as proximidades, a exemplo da população residente na Cohab, Barreiro, Casas Populares, Biquinha, entre outros.
O CRAS oferta aos usuários, acesso aos serviços de Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social, orientação sobre benefícios sociais, apoio para dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos, fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade, acesso a Benefícios Eventuais, orientação sobre procedimentos em caso de violência doméstica e orientação sobre demais serviços públicos.
O prefeito Lessa destacou a importância da unidade e agradeceu o empenho de todos que compõem a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
“O CRAS é um compromisso com o bairro que nós assumimos na nossa pré-campanha e campanha e nós estamos cumprindo. Esse CRAS, juntamente com nosso secretário, Marcel, e a todos que fazem parte desse processo e desse governo, não estão medindo esforços para que as famílias sejam bem assistidas e atendidas.
Vamos oferecer melhores condições de vida as pessoas dos bairros”, destacou o prefeito.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho, o CRAS vai possibilitar maior facilidade da população residente no maior bairro da cidade aos serviços de Assistência Social
“Esse bairro é quase uma outra cidade dentro da nossa cidade e vai levar as políticas sociais aos que mais necessitam. Aqui é uma área onde a demanda social é bem elevada e sem dúvida alguma vai fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou.
Participaram da solenidade juntamente com o prefeito Lessa, os secretários de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho, de Governo, Eduardo Rodrigues, de Indústria e Comércio, Salatiel Correa da Silva. Ainda estiveram na solenidade os vereadores Ricardo Luiz Nogueira (PSD), João Bosco de Carvalho (Cidadania), Marisol Gomes (PSD), Patrícia Lessa (PTB) e Willian Rogério de Souza (Solidariedade).




Mais ações do Governo Municipal
Para atender as famílias afetadas economicamente pela pandemia e em situação de vulnerabilidade social, O Governo Municipal, em parceria com o poder legislativo, criou o Auxílio Emergencial Familiar Municipal. O programa vai pagar aos beneficiários uma quantia de R$ 300,00, divididas em duas parcelas, com recursos próprios dos cofres da Prefeitura de São Lourenço e da Câmara Municipal.
Outra ação de destaque foi a campanha de arrecadação de alimentos realizada em parceria com uma emissora de TV da região e em São Lourenço foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos. Os alimentos beneficiaram a população local e instituições assistenciais da cidade.
Fonte e fotos: Ascom Prefeitura de São Lourenço