São Sebastião, SP prorroga prazo de retirada dos kits de alimentação na rede municipal de ensino

O prazo para retirada dos kits de alimentação nas escolas e creches da rede municipal de ensino de São Sebastião, previsto para terminar na segunda-feira (7), foi prorrogado até o próximo dia 14 de junho. A Secretaria da Educação estendeu o período de entrega dos produtos, já que 2.913 kits ainda aguardam a retirada.

Ao todo, já foram 12.504 kits distribuídos, pouco mais de 80% do total. A retirada dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, acontece em todas as unidades escolares municipais. Uma nova fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19, está prevista para iniciar a partir do dia 21 de junho.

Os kits, preparados segundo orientações da equipe de nutricionistas da Educação, contêm produtos como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros itens considerados no cardápio da alimentação escolar. Serão atendidos 15.413 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), incluindo a distribuição de kits adaptados para alunos com restrições alimentares.

Por Radar Litoral