Segundo suplente do PSC, vereador Paulo Fichter, toma posse no Legislativo Itatiaia, RJ

Presidente Tim Campos deu posse ao vereador e deu boas vindas junto aos vereadores

Presidente Tim Campos

Antes de iniciar a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21/06, o presidente Interino da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, deu posse ao segundo suplente do Partido PSC (Partido Social Cristão), o Paulo Roberto Fichter Moreira.

Assumiu o mandato o vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, conhecido carinhosamente como Paulo Fichter, que obteve 262 votos, sendo o segundo suplente do Partido PSC (Partido Social Cristão), na vaga de Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, que assumiu interinamente a prefeitura de Itatiaia até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marque novas eleições majoritárias na cidade.

Ao ser chamado até o púlpito o vereador Paulo Fichter, realizou a leitura do compromisso: “Prometo guardar a Constituição da República, a Constituição do Estado do Rio de Janeiro e a Lei Orgânica Municipal, desempenhando leal e sinceramente o mandato a mim conferido, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento deste Município”, levantou a mão direita e prestou o compromisso conforme 2º e 3º Parágrafo do Artigo 12 do Regimento Interno, dizendo: ASSIM O PROMETO!!!!

De acordo com o 4º Parágrafo do Artigo 12, do Regimento Interno, o vereador Paulo Fichter assinou o Livro de Posse de Vereadores e o Presidente interino da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, o declarou empossado: “De acordo com o Artigo 13 do Regimento Interno, declaro empossado o vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, o Paulo Fichter”.

Em seguida o Vereador Paulo Fichter, sentou junto aos demais vereadores ocupando seu lugar na Mesa de Honra das autoridades do Legislativo Itatiaiense. Os vereadores deram boas vindas ao novo vereador e foi dada prosseguimento a Sessão.

Paulo Fischer participou da Sessão dando relevante opinião sobre área da Saúde e detalhes sobre como está o coronavírus na cidade.

Paulo Fichter

Paulo Roberto Fichter Moreira é Enfermeiro pós-graduado em: – Gestão Pública e Ciências Políticas – Enfermagem em Urgência e Emergência – Enfermagem na Atenção Domiciliar – Enfermagem em Terapia Intensiva.

Possui um extenso currículo profissional, iniciando sua carreira no serviço público aos 18 anos, como Vigia, na Prefeitura Municipal de Itatiaia. Aos 23 anos, iniciou sua trajetória na área da Saúde como Técnico de Enfermagem cooperativado do Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI) e, ainda com 23 anos, participou de processo seletivo para Sargento de Saúde Técnico de Enfermagem, logrando êxito e iniciando sua atividade na carreira Militar servindo no CRI por 8 anos. 

No CRI exerceu cuidados com a saúde dos pacientes e também funções administrativas, onde adquiriu experiência em gestão pública e de serviços de saúde. 

Atualmente exerce a função de Técnico de Enfermagem Plantonista concursado, no Hospital Municipal de Itatiaia e também Enfermeiro concursado na Prefeitura Municipal de Resende, atuando na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Parque Minas Gerais. Entre suas diversas contribuições para Itatiaia, destaca-se a implementação do primeiro serviço de atendimento domiciliar, o Programa Melhor em Casa, com enfermeiro, médico, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e técnico em enfermagem atendendo nas residências dos pacientes. 

Trabalhou também em Unidades de Saúde da Família do município, como enfermeiro. Participa do Aldeias de Vida, grupo de jovens da igreja católica que tem como objetivo fortalecer a importância da religião na vida dos cidadãos, bem como a realização de trabalhos voluntários. 

Em 2020, foi candidato a Vereador pela segunda vez, obtendo 262 votos. Esta votação lhe concedeu o direito a ser o 2° suplente do PSC (Partido Social Cristão), tomando posse na Sessão Ordinária do dia 21/06/2021 no Legislativo Itatiaiense. 

Paulo Fichter tem 40 anos, é pai de Maria Eduarda Silva Moreira (mais conhecida como Duda Fichter), é filho de Paulo Roberto Alves Moreira (Sr. Paulo do Verona e do Doce) e Lenise Maximiano Fichter (mais conhecida como Russa), nasceu em Resende, foi criado desde seu nascimento em Itatiaia, no bairro Campo Alegre.

Por Ascom CMI