Vereador Sena propõe em Audiência Pública o remodelamento do serviço de transporte coletivo de Piraí, RJ

A situação do serviço de transporte coletivo do município de Piraí foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (29). Devido às medidas de combate a Covid-19, a audiência ocorreu de forma virtual, sem a presença do público, sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara.
O vereador e vice-presidente da comissão de Transportes, Alexsandro Sena (PDT) aproveitou a audiência para cobrar um melhor serviço do transporte público para atender com dignidade a população que tanto sofre com o precário serviço. Sena reforçou o solicitação para que a empresa Viação Cidade do Aço não retire os cobradores da linha Pirai x Arrozal x Volta Redonda x Barra Mansa.
Remodelamento do transporte
Sena apresentou na audiência e entregou às autoridades uma proposta de ‘Remodelamento dos Serviços de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Piraí’. “O serviço de transporte coletivo de passageiros em Piraí, ao longo do tempo não acompanhou o crescimento de novos bairros, vilas e lugarejos de casas e também o crescimento populacional de nosso município. Alguns itinerários foram alterados, outros prolongamentos, mas não o suficiente para atender a contento toda a demanda. Portanto, é preciso se adequar tanto para que os munícipes sejam atendidos”, explica Sena.
Sena propõe a integração no Distrito de Arrozal na entrada da JRO – próximo a Via Dutra; transformar a Rodoviária de Piraí em um Centro de Integração e Controle, onde todos os veículos de transporte passarão por lá, onde serão controlados seus horários e os usuários poderão fazer a integração para outros pontos da cidade; e ampliar o transporte coletivo para atender as localidades mais afastadas – Estrada Velha (Arrozal); no Km3 (Varjão), Cava, Enseada das Garças, Sanatório da Serra.
Participaram da audiência além dos vereadores, o secretário Municipal de Transporte, Daniel Miceli de Freitas; o engenheiro da Secretaria de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Marcolini; o arquiteto da Secretaria de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Gonçalves; o diretor operacional do Detro, Alexandre Silva Pimentel; e o gerente de operações da Viação Cidade do Aço, Carlos Alberto.
Por Geferson Henrique Pedro | Assessoria de Imprensa