Detran-RJ realiza blitz educativa em Paty do Alferes

Agentes de trânsito do município também receberam certificados de conclusão do curso de atualização

Nesta quinta-feira (22/07), o Detran.RJ realizou uma blitz educativa no município de Paty do Alferes. A equipe de Educação para o Trânsito do departamento conscientizou motoristas sobre a importância de dirigir com segurança e prevenir acidentes.


Os condutores que passaram pela Praça Benjamin Pedro Chaim, no Centro de Paty, receberam kits com folhetos educativos sobre o uso correto dos itens de segurança. Agentes do Detran também deram dicas de como conduzir crianças corretamente nos automóveis e sobre a importância do não uso do celular ao volante. 

“É importante estarmos presentes nas cidades para levar orientações e ajudar a formar os agentes municipais. Eles vão ajudar a salvar vidas. E cada vida salva é um valor inestimável para nós”, reforçou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.


Agentes de trânsito do município também receberam certificados de conclusão do curso de atualização, disponibilizado pelo departamento. “Neste curso, os agentes de trânsito de Paty tiveram aulas didáticas sobre o novo CTB.

As parcerias com os municípios são essenciais para que todos tenham acesso ao conteúdo, de forma atual”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, Rodrigo Varejão.

Por Ascom