Entrega de kits alimentação teve início hoje (01) em todas as escolas municipais de Itatiaia

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar nesta quinta-feira (1º de julho) os kits de alimentação e higiene para as famílias dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Itatiaia, que tiveram as aulas interrompidas por causa da Pandemia da Covid-19.  

A distribuição será realizada na quinta (1º) e na sexta-feira (2), de acordo com o turno em que o aluno está matriculado. Os kits serão entregues ao responsável legal do aluno, mediante apresentação de documento de identidade. Os pais ou responsáveis devem ir às escolas em dois horários, conforme o turno de cada aluno: manhã, de 8h às 12h, e tarde, de 13h às 17h. Os estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também receberão as cestas e poderão pegá-las entre 18h e 21h. 

Segundo a secretária de Educação, Diene Motta, a entrega acontecerá seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, para que não aconteça aglomeração e uso de máscara é obrigatório.  

– Será entregue um kit por criança matriculada. Pedimos que os responsáveis compareçam de acordo com o cronograma divulgado pelas escolas para que não haja aglomeração e possamos fazer tudo com organização. É um momento muito importante e estamos felizes em poder contribuir com nosso trabalho em prol das famílias – relatou

Os kits contam com 10kg de arroz, 2 pacotes de 1kg de feijão, 4 pacotes de 1kg de açúcar refinado, 2 pacotes de 500g de café́ tradicional, 2 pacotes de macarrão, 1 pacote de 1kg de Sal, 2 sachês de tempero, 2 frascos de 900 ml de óleo de soja, 1 pacote de 1kg de farinha de trigo, 1 pacote de 1kg de fubá́, 2 pacotes de leite em pó, 1 sachê de molho de tomate, 2 pacotes de 400g de achocolatado, 2 pacotes de 400g de biscoito doce e 2 pacotes de 400g de biscoito salgado.         


Também serão distribuídos kits com materiais de limpeza contendo 1 unidade de sabão em barra,1 unidade de creme dental, 1 pacote com 4 rolos de papel higiênico, 2 sabonetes em barra e 1 frasco de detergente. A secretaria de Educação informou ainda que as famílias também receberão, em data próxima, itens de hortifrúti (legumes e frutas).