Homem tenta estuprar vizinha é preso em Itamonte

Agressor já havia sido condenado em 2018 estupro e cumpria pena em regime domiciliar.Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (23), em Itamonte, após invadir a casa de uma moradora vizinha e tentar estuprá-la.

O ato somente não foi consumado porque um outro morador apareceu no local e o agressor fugiu. A mulher de 40 anos contou à Polícia Civil que durante a madrugada alguém bateu à porta da sua casa, no bairro rural de Campo Redondo.

Ao abrir, foi logo dominada e agredida pelo vizinho, em seguida arrastada até outro imóvel vazio onde o homem continuou com as agressões e, com a vítima dominada no chão, tentou tirar suas roupas, passando também a se despir.

O barulho chamou a atenção de outro vizinho. Ele foi ao local, segundo relatou, pensando tratar-se de briga de casal e pediu para que parassem. Com o seu aparecimento o agressor abandonou a vítima.A mulher teve hematomas no rosto e outros ferimentos pelo corpo.

A Polícia foi acionada, mas quando chegou ao local o estuprador havia fugido. Na manhã desta sexta-feira (23) o homem compareceu à Delegacia em companhia de um advogado.

Ali já havia um mandado de prisão temporária contra ele, solicitado à justiça pela delegada Camila Pacheco Monteiro. O acusado foi então preso e conduzido à cadeia local.

O agressor, que não teve o nome revelado, é reincidente nesse tipo de crime. Em 2018 foi condenado por outro estupro, cumpriu parte da pena em presídio e posteriormente foi encaminhado para o presídio de São Lourenço.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre