Irmãos são presos por crimes de pedofilia em Passos, MG

Os arquivos de imagem apreendidos apresentavam nudez e abuso sexual de crianças do sexo feminino.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "POLÍCIA FEDERAL POLÍCIA FEDERAL"

A Polícia Federal prendeu dois irmãos durante operação de combate a crimes de pedofilia pela internet na região de Passos. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (21).

Os suspeitos um de 24 e outro de 27 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis. De acordo com o delegado da Polícia Federal Daniel Souza, a investigação foi iniciada a partir de relatório de Núcleo especializado da PF para repressão a crimes de ódio e pornografia infantil.

O material identificou, segundo ele, a publicação de arquivos de imagem ocorridos por meio de aplicativo de bate-papo, os quais apresentavam nudez e abuso sexual de crianças do sexo feminino.

Ainda durante a investigação, o delegado destaca que foi possível identificar que o homem de 24 anos seria o autor das transmissões.

Daniel Souza explicou que as apurações ocorreram em regime de urgência, diante do surgimento de indícios de que o suspeito pretendia abusar de vítima menor de idade.

Durante a deflagração da Operação Policial, foram encontrados pela PF diversos arquivos digitais armazenados nos telefones celulares do investigado e do irmão dele, contendo cenas de abuso sexual infantil.

Por Portal Onda Sul