Itatiaia adere ao projeto Formando Campeões que oferecerá aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai

Os atletas de Itatiaia foram destaque no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A equipe foi para a competição com sete atletas e retornaram com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. 

A participação dos moradores na competição, no último dia 18, no Parque Olímpico Deodoro, no Rio de Janeiro foi um dos destaques do  encontro que tiveram com o prefeito Interino, Silvano Rodrigues  e o Secretário de Esportes, Bernardo Bernandes, na sexta-feira, dia 23. 

Durante a reunião, o chefe do executivo parabenizou os participantes e falou da importância da conquista para o município. 

–  Os atletas de Itatiaia  deram uma  grande  demonstração de talento, dando um  belo exemplo de garra e força de vontade para o município. Ficamos muito felizes com a conquista e desejamos muito sucesso a todos –  disse o prefeito. 

O secretário de Esporte ressaltou a importância de incentivar os atletas de Itatiaia e anunciou  o início das atividades do Projeto “Formando Campeões”, na cidade. O projeto, uma parceria com o Governo Federal, oferece aulas de Jiu Jitsu e Muay Thai para crianças e adolescentes com o objetivo favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo social. 

 – O Formando  Campeões é um projeto de inclusão social que visa fomentar as modalidades de lutas e artes marciais para crianças, adolescentes e jovens, através de um programa inovador que converge educação, saúde e cidadania a partir desse encontro. Para a gente será um marco das ações de desporto e lazer em nosso Município. Estamos alegres de estarmos alinhados ao Governo Federal e Estadual. Com essa união tenho certeza que surgirão mais projetos para o Esporte e Lazer de Itatiaia – disse o secretário. 

Com previsão de início na segunda quinzena de agosto, as atividades serão realizadas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta feira, em contraturno escolar. O planejamento conta com turmas de até 10 alunos de acordo à faixa etário, sendo sub 10 | sub 13 | sub 15 | sub 17.l. As aulas terão duração de 1 hora e os participantes irão desenvolver as habilidades motoras e fundamentos técnicos das artes marciais. 

 –  Ficamos muito felizes em ter na nossa cidade um projeto que tem o campeão José Aldo, como padrinho. Além de Itatiaia, apenas mais três cidades do Rio e uma de São Paulo contam com o projeto. Somo pioneiros na Região das Agulhas Negras, finalizou. 

Além dos atletas que participaram do Mundial, o encontro também  contou com a presença do  Campeão  Estadual, na categora master 2, faiza roxa classificado em  1° lugar  no ranking da  Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro,Ginez Teruel. 

Resultado do Campeonato Mundial de Jiu Jtsu  

1 Ouro – Helena F. M. Crispim –  Faixa branca, 5 e 6 anos –  infantil 

1 Bronze – Letícia Santos Crispim –  Faixa amarela, 12 e 13 anos –  Juvenil 

1 Bronze – Brenda da Silva –  Faixa Cinza – categoria Pena 

1 Bronze – Pedro Carvalho –  Faixa preta –  categoria Master 

Participantes 

-Nielsen Crispim, Faixa Preta, Master. 

-Alícia K. F. Crispim , Faixa Amarela, Juvenil 14 e15 anos. 

-Raul F. M. Crispim, Faixa Cinza, infantil 7 e 8 anos.