Miguel Pereira, RJ realiza reunião com Comitê Acompanhamento e Planejamento do Retorno das Aulas Presenciais o para retorno escolar

Em reunião do Comitê Acompanhamento e Planejamento do Retorno das Aulas Presenciais, nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou à Secretaria Municipal de Educação, os detalhes para o retorno escolar dos alunos da rede municipal, que ocorrerá em

 01 de agosto de 2021. O documento estabelece a rotina e fluxos da rede de atenção à saúde no ambiente escolar.

As aulas retornarão de forma escalonada. No município, o retorno será progressivo, iniciando pelo 5º ao 9º ano, posteriormente, novas turmas retornarão as aulas.

Conforme um planejamento foi apresentado pela secretária de Educação, Amine Elmor, o retorno desta forma permitirá maior planejamento e segurança aos alunos.

Na reunião, foram apresentados a nota técnica para o enfrentamento do combate à covid-19 nas escolas. É importante destacar ainda que Protocolo determina que pais sejam consultados. Pais que não quiserem que filhos retornem para aulas presenciais podem continuar exclusivamente no ensino remoto. A vontade das famílias será respeitada.

Por Louise Furtado | Assessoria de Imprensa PMMP