Morre o padre André Luiz Ouriques após complicações provocadas pela Covid-19 em Caraguatatuba

Faleceu no final da tarde de sexta-feira (9/7) por complicações provocadas pela Covid-19, o padre André Luiz Ouriques, 55 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, do bairro Massaguaçu, zona norte de Caraguá. A informação sobre o falacimento foi divulgada pela Diocese de Caraguatatuba. O padre estava internado na UTI em Caraguatatuba desde o final de maio. 

“Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do nosso querido Pe. André Luiz Ouriques, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, de Caraguatatuba. O sacerdote foi infectado pelo coronavírus e vinha se recuperando mesmo depois de ser intubado, mas as bactérias oportunistas o debilitaram muito”, informou a nota oficial da Diocese. 

Logo após o comunicado, diversas manifestações de padres e fiéis foram publicadas nas redes sociais. “Ponto final neste mundo, novo parágrafo na eternidade. Obrigado amigo, se entregue nos braços do Pai”, disse o padre Alessandro Coelho, pároco de São Sebastião. Além da paróquia do bairro Massaguaçu, padre André Ouriques teve passagens em outras comunidades do Litoral Norte. 

A missa de corpo presente será presidida pelo nosso Bispo Dom José Carlos neste sábado (10/7), a partir das 15h, na Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá. Os protocolos sanitários serão seguidos expressamente. Uso de máscaras e álcool em gel serão obrigatórios.

O velório acontecerá apenas por uma hora. Após a celebração, o translado para Florianópolis (SC) iniciará a pedido da família. A missa será transmitida na página oficial da Diocese de Caraguatatuba no Facebook.

Por Radar Litoral