Prefeitura de Ibertioga prepara 4ª entrega de Kits de Alimentação Escolar

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

A Secretaria Municipal de Educação deu início à entrega dos Kits de Alimentação em março de 2021, quando foi iniciado o ano letivo.

A Prefeitura Muncipal de Ibertioga reconhece a importância do “Kit Merenda” para complementar a alimentação dos educandos, por isso está garantindo a distribuição do mesmo durante o período de aulas remotas.

Assim, com a entrega de mais essa remessa, completam-se 4 meses de distribuição, fazendo a reposição correspondente a maio, uma vez que durante o referido mês não foi possível fazer a aquisição dos produtos e distribuí-los devido à necessidade de se fazer processo licitatório para compra dos gêneros alimentícios.

Para a diretora do Ensino Fundamental, Renata Sandi Nascimento, a distribuição é uma importante ação desenvolvida durante o período de suspensão das aulas presenciais, pois contribui para a segurança alimentar das crianças: “O fato de não estarem de forma presencial na escola não pode ser um fator de risco para elas”.

Segundo a diretora da Educação Infantil, Anete Cristina de Paula Silva, é imprescindível evitar a carência nutricional dos alunos. Segundo ela, o kit não supre todas as necessidades, mas complementa, uma vez que a composição do mesmo é feita pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, atendendo os critérios nutricionais determinados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Muitas famílias estão enfrentando dificuldades, e manter essa assistência em tempos de pandemia é fundamental”, completa Anete.

Cronograma de entrega:

Dia 08 de julho:

Locais de entrega

•Salão de São Vicente (Bairro Santana)Horário: 9:00 às 16:00

•Salão da Santíssima Trindade (Gruta-Bairro Areão)

Horário: 9:00 às 16:00

Dia 09 de julho:

Locais de entrega

•Escola Municipal Dr. Mário Batista do NascimentoHorário: 9:00 às 16:00

•Centro de Educação Infantil Girassol

Horário: 9:00 às 16:00

Dias 12 e 13 de julho:

•Comunidades ruraisA entrega dos kits para as famílias residentes nas comunidades rurais será realizada pelo transporte municipal, de acordo com endereço informado na ficha de cadastro.

Os kits de alimentação deverão ser retirados nos locais mais próximos das residências. O uso de máscaras é obrigatório. Solicitamos que apenas uma pessoa da família faça a retirada visando evitar aglomeração e manter o distanciamento social.

Funcionários da vigilância sanitária acompanharão o processo de entrega.Esclarecimentos sobre o processo de recebimento dos kits podem ser obtidos nas secretarias das escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação.

Telefones:

Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento: 32 3347-1476

Centro de Educação Infantil Girassol: 32 3347-1350

Secretaria Municipal de Educação: 32 3347-1387