Prefeitura de Itatiaia realiza formatura dos alunos do projeto Capacita

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda realizou no início da noite desta sexta-feira, dia 30, a Cerimônia de Formatura dos alunos do projeto Capacita, que tem o objetivo de oferecer capacitação profissional aos moradores de Itatiaia, através da oferta de cursos de qualificação.   


De acordo com a programação, receberam os certificados de conclusão, os alunos dos cursos de Atendente de Farmácia, Recepcionista, Decoração com Balões, Matemática e Matemática Financeira.


 – Um mês atrás fizemos a primeira formatura do projeto Capacita com quatro pessoas e hoje temos muito mais,o que nos deixa muito felizes. Quero agradecer principalmente ao morador,que acreditou em nosso trabalho e todos os dias vai até a Casa do Trabalhador para fazer os seus cursos. O projeto Capacita busca oferecer  qualificação para que todos tenham oportunidades no mercado de trabalho,disse o Secretário da pasta, Felipe Santos.


Os cursos do projeto Capacita são direcionados aos moradores do município com idade igual ou acima de 16 anos. As aulas, ministradas por professores voluntários acontecem na Casa do Trabalhador, na Vila Odete.


Também compõe o projeto os cursos de Matemática Básica Aplicada ao Comércio  e Agenciamento Turístico, que estão com turmas em andamento.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Campos, do vereador Paulo Roberto Fichter ,de autoridades municipais,da primeira dama, Renata Vieira e dos professores voluntários.


Novas oportunidades
Recentemente a Secretaria de Trabalho, abriu 230 vagas para moradores interessados em ter uma qualificação profissional. As oportunidades foram oferecidas para diversas áreas do conhecimento, com a finalidade de oferecer aprendizado gratuito.


Os cursos disponibilizados foram Manicure e Pedicure, Básico de Doces para Festas, Fundamentos e Práticas Administrativas, Recepcionista de Eventos, Gestão da Qualidade, Marketing e Vendas, Libras Básico para Turismo e Hotelaria, Cuidador de Idosos, Limpeza Industrial , Limpeza de Área Verde, Operador de Caixa  e Auxiliar de Cozinha Industrial.