Presos em Santa Rita de Jacutinga, MG condenados por matar fazendeiro de forma brutal em Valença, RJ há mais de 10 anos

Eles foram encontrados por policiais civis e militares em Santa Rita de Jacutinga após informações sobre paradeiro deles. Crime foi motivado por disputa de terras, diz Polícia Civil.

Prisão foi feita por policiais civis e militares  — Foto: Reprodução/Sandro Barra
Foto: Reprodução/Sandro Barra

Foram presos na madrugada desta terça-feira (20) dois homens condenados por matar de forma brutal um fazendeiro há mais de dez anos em Valença (RJ). Eles foram encontrados por policiais civis e militares em Santa Rita de Jacutinga (MG), após informações obtidas sobre paradeiro deles.

Um dos foragidos, de 53 anos, foi localizado na Estrada Itaboca, na altura do km 22. Já o outro, de 42, foi encontrado na Fazenda Santa Cruz do Amparo.

De acordo com os agentes, um deles também é fazendeiro e o outro, funcionário. Eles buscaram refúgio no município e estavam sendo monitorados pela polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime, que aconteceu em 2010 no bairro Serra da Glória, foi motivado por disputa de terras. Na ocasião, a dupla matou, cortou e jogou o corpo da vítima em um lago.

Os homens foram condenados a 23 anos, oito meses e 15 dias de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles foram levados para a delegacia de Valença.