Secretaria de Desenvolvimento Social de Miguel Pereira promove CRAS Itinerante na Ramada

A Prefeitura de Miguel Pereira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Habitação, realizou mais uma ação do projeto CRAS Itinerante no último dia 30 de junho, quarta-feira, no bairro Jardim Ramada.

A ação foi realizada na sede da Associação de Moradores do bairro, entre 9h e 12h.

Estes atendimentos visam levar os serviços da assistência social, bem como a garantia de direitos, às pessoas que tenham mais dificuldades de ir até o CRAS, evitando também deslocamentos que possam colocar em risco de contaminação pelo covid-19 um público que já se encontra em situação de vulnerabilidade, ou seja, que mais necessita da assistência.

Atualmente a Central de Programa Sociais, os CRAS e o CREAS já utilizam de estratégias de atendimento remoto, mas nem todo nosso público tem acesso às tecnologias necessárias para buscar e receber este atendimento. Logo, esta estratégia visa também garantir que estas pessoas tenham acesso a seus direitos.

A ação realizou esclarecimentos sobre os serviços da assistência social, incluindo o Atendimento Psicossocial, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Vale Social e os programas vinculados ao cadastro único como Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Id Jovem e isenção em concurso público. Todos os atendimentos seguiram à risca as recomendações da OMS em relação ao combate à Covid-19.

Na ocasião também foram realizadas inscrições e tirado dúvidas sobre as novas oficinas que serão estão sendo realizadas pelos CRAS do município. Atividades de Artesanato, Capoeira, Ginástica, Tae Bo, Cavaquinho e Violão, além de Dança de Salão estão sendo ministradas por este projeto.

Além de facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos, o CRAS Itinerante promove a integração e proporciona melhoria na qualidade de vida da população.

Por Louise Furtado | Assessoria de Imprensa PMMP