Serranos aprimora o funcionamento do Pronto Socorro Municipal

A saúde é prioridade para administração municipal de Serranos. Pensando assim a Prefeitura tem cuidado constante com a saúde da população, buscando investir no setor para proporcionar qualidade no atendimento.

O Pronto Socorro Municipal foi estruturado para proporcionar acolhimento rápido e seguro aos pacientes, atendendo durante 24 horas por dia, com equipe médica e de enfermagem capacitada.

A classificação de risco é realizada no acolhimento do paciente pelo médico, triagem. Nesse primeiro contato é estabelecido a prioridade de atendimento, de acordo com a gravidade, garantindo imediato atendimento aos casos emergenciais.

O Pronto Socorro Municipal conta com uma equipe composta por um médico 24 horas de segunda a sexta-feira; sábado e domingo contamos com um médico plantonista revezando nos finais de semana.

Conta também com uma equipe de enfermagem composta por 04 enfermeiros, cumprindo plantão no regime de 24/72 horas e 06 técnicos de enfermagem que trabalham no regime 12/36 horas.

Ademais, o Pronto Socorro conta com duas ambulâncias, sendo uma pequena para resgate dentro da cidade e uma grande UTI móvel para transferência intermunicipal no casos de pacientes em estado graves.

O Pronto Socorro Municipal possui também motoristas exclusivos todos os dias, a partir das 16:00 horas, incluindo motorista de sobreaviso.

E a Prefeitura já estuda a aquisição de equipamentos e maquinários para aparelhamento do setor. O Pronto Socorro Municipal funciona na Rua Princesa Isabel, 93, Centro, Serranos-MG. Telefone: (35) 3322-1170.

Fonte e foto: Prefeitura de Serranos