Skatista cai ao pegar ‘carona’ em ônibus no Jardim Paulista em São José dos Campos

Ele segurava na lataria do ônibus, quando desequilibrou e caiu no meio da pista.

Um skatista caiu ao tentar pegar “carona” na traseira de um ônibus na tarde desta segunda-feira (12) no Jardim Paulista, região central de São José dos Campos .

O jovem foi visto atrás do veículo enquanto passageiros embarcavam em um ponto próximo ao local.

Assim que o ônibus deu partida, ele seguiu por cerca de 20 metros segurando na traseira do veículo até se desequilibrar e cair.

Um carro que iria acessar a pista central conseguiu frear a tempo de não acertar o jovem. O rapaz se levanta, aparentemente sem ferimentos graves, e segue seu percurso pela via.

Em nota, a Busvale, entidade que reúne as empresas concessionárias do transporte público da cidade, alertou para o risco de pegar “carona” nos ônibus.

“Trata-se de uma ação temerária, que coloca em risco não apenas a integridade física e a vida do skatista, mas também a segurança de pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas que estejam nas proximidades.

Em nome das empresas Maringá do Vale, Joseense e Viação Saens Peña, que operam o sistema na cidade, a Busvale faz um apelo para que tal prática seja evitada, em nome da segurança de todo o sistema”.

Skatista cai ao pegar 'carona' em ônibus em São José dos Campos — Foto: Fábio França/ G1
Foto: Fábio França