Carro de instalador de internet é incendiado no Paraíso em Resende

Caso aconteceu na Rua Agenor Marcondes Godoi, no bairro Paraíso. Moradores alertaram funcionário de que veículo estava pegando fogo. Este é o segundo caso registrado na mesma semana.

Carro de instalador de internet incendiado em Resende — Foto: Redes Sociais
 Foto: Redes Sociais

Mais um carro de instalação de internet foi incendiado em Resende (RJ). Dessa vez, o caso aconteceu na sexta-feira (6), na Rua Agenor Marcondes Godoi, no bairro Paraíso.

A Polícia Militar foi acionada para o local e, segundo os agentes, o funcionário da empresa de internet relatou que estava efetuando a instalação em uma residência quando foi alertado por moradores que seu carro estava pegando fogo.

Os moradores disseram ainda que viram quando um veículo parou ao lado do carro da empresa e um objeto foi jogado pela janela. Em seguida, o foco começou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. O veículo foi periciado e o caso foi registrado na delegacia.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre os envolvidos no crime.

Este é o segundo caso de incêndio em veículo de instalação de internet registrado na localidade na mesma semana. Na última quarta-feira (4), o carro de um instalador de internet foi roubado em Resende e depois encontrado incendiado em Penedo, na cidade vizinha Itatiaia.

A vítima disse aos policiais que homens armados a abordaram e disseram que não poderia instalar o cabeamento de internet naquela região. Em seguida, eles roubaram o carro e o celular do instalador e fugiram.

O caso foi registrado na delegacia e os envolvidos ainda não foram identificados.

Em nota, a Polícia Militar disse que os criminosos serão presos caso sejam identificados. Com relação a possível interferência de criminosos na prestação de serviços de internet, a PM informou que tal prática costuma ocorrer de forma velada e requer trabalho investigativo que culmine com a identificação dos envolvidos.