Defesa Civil de São Sebastião faz treinamento de salvamento aquático para professores de educação física

A Defesa Civil de São Sebastião concluiu o treinamento de resgate urbano ministrados a 30 profissionais formados em Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes (Seesp), na última sexta-feira (6/8), no Balneário dos Trabalhadores. 

Nessa etapa final, os funcionários aprenderam técnicas de salvamento aquático: a abordagem correta da pessoa afogada, como retirar devidamente a pessoa da água e também como reanimar afogados.

Esse tipo de aprendizado contribui para atualizar o conhecimento de técnicas de socorro e salvatagem que os profissionais adquiriam durante a faculdade.

“A Seesp possui professores que dão aulas de natação e vela para crianças. Esse treinamento é essencial para uma primeira abordagem, caso aconteça um acidente ou afogamento”, complementa Wagner Barroso, Chefe da Divisão de Defesa Civil.

Na próxima sexta-feira (13/8) haverá uma cerimônia de entrega de certificados aos profissionais que participaram do treinamento de resgate urbano, na Base da Defesa Civil, no Balneário dos Trabalhadores.

Por Radar Litoral