Em balanço do 1º semestre, presidente da Câmara de São Sebastião, SP destaca transparência das ações legislativas

Em um balanço do 1º semestre do ano, o presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, destacou a melhoria do sistema de divulgação das ações do Legislativo. Segundo ele, as medidas adotadas fazem parte do compromisso de realizar uma gestão transparente e ampliar a divulgação dos trabalhos legislativos junto à população e aos meios de comunicação.  

De acordo com o presidente, foram mais de 70 mil visualizações das sessões da Câmara e audiências públicas no primeiro semestre. As sessões acontecem às terças-feiras, a partir das 18h, com transmissão pelo Facebook e You Tube do Legislativo.

Os resultados dos trabalhos foram apresentados pelo presidente durante a retomada das sessões, na noite de terça-feira (3/8). Ele ressaltou a importância da participação da população e dos internautas, a atuação dos parlamentares e funcionários da Casa no desenvolvimento de todas as ações da Câmara. “O segundo semestre promete bastante trabalho e esperamos levar ao debate pautas que sejam do interesse da nossa população, visando sempre o melhor e o bem comum, pois é a população que tem a ganhar. Vamos levar esse debate sempre dentro da ética, do compromisso e respeito buscando sempre a harmonia entre os vereadores”, disse Reis.

Ao fazer um balanço das atividades, o presidente da Câmara registrou números que mostram o resultado da divulgação dos trabalhos feitos pelo Legislativo no período. Foram realizadas mais de 400 postagens e publicadas 271 matérias sobre as ações da Câmara. Dessas, 181 foram exclusivamente dos trabalhos dos vereadores baseadas em 305 requerimentos aprovados no primeiro semestre. Também foram publicadas 74 matérias de temas gerais nas plataformas oficiais, todas encaminhadas aos meios de comunicação.

Também foram produzidos 16 textos com matérias especiais, referentes ao Projeto Memória Sebastianense, relatando a história dos ex-presidentes da Câmara Municipal de São Sebastião, que conseguiram alcançar mais de 60 mil pessoas. “Isso mostra o interesse pelo projeto desenvolvido pelo Legislativo que tem como objetivo valorizar a nossa história. Esses números são importantes, pois demonstram o interesse da população pelos trabalhos legislativos e vamos continuar ampliando essa divulgação”, avaliou.

Sessões

Em função dos protocolos de segurança devido à pandemia do Covid-19, a primeira sessão continuou sem a participação do público, mas de forma presencial como tem ocorrido desde o início da gestão. “A decisão de mantermos as sessões presenciais foram fundamentais nos trabalhos da Câmara. Temos mantido os protocolos de segurança na desinfecção, utilização de máscaras e aferição de temperatura. Todas as medidas são essenciais para garantir a segurança dos parlamentares e de todos os funcionários. Vamos continuar seguindo os protocolos atendendo aos decretos e determinações legais com base nas orientações relacionadas às questões da saúde pública”, concluiu.

Por Radar Litoral