Falta de máscara e aglomeração de pessoas marca a presença do presidente Bolsonaro em Cachoeira Paulista

Visita não estava prevista na agenda do presidente que, pela manhã, esteve em Resende (RJ) para evento na Academia Militar das Agulhas Negras.

Foto: Reprodução/TV Cidade Cachoeira Paulista e Região

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma visita surpresa a Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, na tarde deste sábado (14). Imagens da visita mostram o presidente sem máscara, em meio a aglomeração feita por apoiadores. 

O presidente tinha agenda oficial em Resende, no Rio de Janeiro, para um evento na Academia Militar das Agulhas Negras, e a passagem por Cachoeira Paulista não estava prevista. De acordo com seu gabinete, ele voltaria para Brasília após a passagem pelo Rio de Janeiro às 15h40, mas decidiu por uma parada em Cachoeira Paulista.

A visita durou cerca de meia hora. O presidente desceu na região central onde foi recebido por um grupo de moradores, com quem tirou fotos. Depois, ele andou pelas ruas do centro no carro conversível que pertence ao prefeito Mineiro (MDB).

A reportagem acionou a prefeitura de Cachoeira Paulista para saber se o presidente acompanhou algum evento ou visitou algum prédio ou órgão público. Por telefone, a assessoria informou que a passagem foi apenas para conhecer a cidade depois de um convite do prefeito.