Inauguração de mirante em Barra do Piraí encerra as visitas técnicas do Turismo RJ + Perto

Novo ponto turístico fica em local estratégico e faz parte de projeto de revitalização da região para fomentar do setor

Em continuação às visitas técnicas pelo Vale do Café, a Secretaria de Estado de Turismo esteve, neste sábado (28/08), na inauguração do Mirante da Serra do Ipiabas, em Barra do Piraí. O novo ponto turístico fica às margens da RJ-137 e faz parte de um projeto de reestruturação do município para fomentar a atividade turística na região.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que esteve presente na inauguração, destaca a importância dos municípios de investirem em produtos que fomentam a atividade turística na região. “Estamos trabalhando para que a retomada do turismo aconteça de forma ordenada e segura, gerando emprego e renda. Barra do Piraí investir em todo o seu potencial turístico é estar ao encontro do trabalho que temos realizado no Governo do Estado, de trabalhar as potencialidades do interior do nosso Rio de Janeiro”.

O prefeito da cidade, Mário Esteves, falou sobre a importância da inauguração para o turismo local. “Será um novo ponto turístico, fomentando a vocação rural do distrito e ainda fica melhor com a recuperação da estrada, que também está acontecendo”.

Asfaltamento na Vila do Padre

Entre os investimentos feitos para a revitalização e fomento do turismo no município, destaca-se o asfaltamento da Vila do Padre, que liga o distrito de Ipiabas ao centro de Barra do Piraí. A obra é uma parceria com o Governo do Estado e a prefeitura do município.

Visita faz parte da programação do Turismo RJ + Perto

A visita aconteceu em continuidade ao programa Turismo RJ + Perto. Nesta quinta-feira (26/08), aconteceu a primeira edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense, em Vassouras, no Vale do Café. Na oportunidade, todos os municípios puderam mostrar suas potencialidades. Além disso, o encontro proporcionou ao trade e aos gestores municipais, mesas de debates e painéis com temas relacionados ao setor e a retomada.

Na sexta-feira, a comitiva da Setur-RJ visitou equipamentos de Conservatória, em Valença, além de entregar carteiras aos artesãos do município.

Por Ascom