Itatiaia realiza 12ª Conferência de Assistência Social, nesta quarta-feira (25)

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoverá a 12ª Conferência de Assistência Social nesta quarta-feira, dia 25.  

O evento será realizado de forma presencial, com limite de público, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº 441, Vila Paraíso), a partir das 13h. O tema deste ano é: “Assistência Social: direito do povo, dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.    

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos o principal papel deste encontro é reunir a sociedade civil e o governo para criar políticas públicas para o SUAS – Sistema Único de Assistência Social.  

 – A conferência, que é realizada a cada dois anos, tem como finalidade a construção de políticas públicas voltadas para o SUAS, além de criar propostas para efetivação dos direitos da população atendida. Devido à pandemia da Covid-19 vamos nos adaptar, realizando o evento de maneira presencial, com representatividade da sociedade civil e do governo, mas com número reduzido de pessoas, com todos os cuidados de distanciamento e seguindo todas as normas de segurança – explicou a secretária de Assistência Social, Fátima Vasconcellos.  

Durante a conferência serão apresentados cinco eixos temáticos para a discussão e criação de políticas públicos e também serão eleitos delegados para representar o município na conferência estadual. As Conferências Estaduais e no Distrito Federal serão realizadas no período de 1º de setembro a 31 de outubro de 2021 e a Conferência Nacional será marcada entre 7 a 10 de dezembro de 2021.