Madre de Deus de Minas busca melhorias para o produtor rural

O prefeito Osmar Oliveira esteve na manhã de quarta-feira, 11, na sede da Embrapa Gado de Leite em Coronel Pacheco onde realizou uma visita técnica juntamente com alguns produtores rurais de Madre de Deus de Minas.

Durante a visita, que foi guiada pelo chefe geral Paulo Martins e o chefe-adjunto Pedro Braga, o prefeito pôde conhecer as instalações da estatal e a tecnologia utilizada por ela para o desenvolvimento de pesquisas agrícolas.

Além de conferir de perto o funcionamento e a estrutura do local, o objetivo da viagem foi propôr uma parceria com a instituição para que ela possa auxiliar e dar suporte aos pequenos e grandes produtores no Parque Tecnológico, que em breve a Prefeitura implantará na cidade.

”Já iniciamos o projeto do Parque Tecnológico e firmamos o convênio com o IF Sudeste de Barbacena, agora estamos avançando com mais uma importante parceria que é a Embrapa.

Precisamos somar forças de modo a incentivar e valorizar os nossos pratas da casa que são os produtores, que têm uma função social e econômica muito importante em nosso município” afirmou o prefeito.

O Parque Tecnológico será construído ao lado do Parque de Exposições e oferecerá cursos, palestras e toda a assistência aos produtores, além de sediar eventos e feiras na área de agricultura.

O encontro foi articulado pelo assessor do deputado estadual Fernando Pacheco, José Maurício e também contou com a presença do secretário de administração Wellerson Filipe, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Renan Araújo, o encarregado da Secretaria Kaique Cabral e a secretária executiva Mislene Faria.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Madre de Deus de Minas