Madre de Deus de Minas, MG firma parceria com o Hospital Nossa Senhora do Carmo de Barroso

O cirurgião geral Dr. Euller Resende atenderá em Madre de Deus de Minas onde durante a consulta fará uma triagem de avaliação dos pacientes que necessitarem de alguma intervenção cirúrgica, seja ela de visícula, hérnia ou fimose.

As primeiras consultas já foram realizadas na tarde da última terça-feira, 03 na Unidade de Saúde do nosso município e 30 pacientes foram atendidos.Caso o médico identifique a necessidade da cirugia, ele irá solicitar ao paciente um exame de risco cirúrgico para que o procedimento seja realizado em Barroso

.O prefeito Osmar Oliveira esteve presente para conferir de perto esses atendimentos e destacou que a frequência em que o médico virá à cidade irá depender das demandas identificadas pela Secretaria de Saúde.

”Esta foi mais uma forma que encontramos de facilitar a vida dos pacientes e garantir uma maior comodidade a eles. É muito complicado ter que sair sempre de Madre de Deus para consultar com um especialista, por isso estamos buscando sempre alternativas para que os médicos venham até os pacientes.

Graças a Deus tudo está caminhando conforme planejamos, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou.A paciente Aline Luanne está na fila por uma cirurgia de visícula há 2 anos e ficou feliz com a vinda do médico à cidade.

”Quase não acreditei quando o pessoal da Secretaria de Saúde me ligou para agendar essa consulta. Estou na fila pela cirurgia há 2 anos e já estava quase desistindo, mas graças a Deus serei operada em breve.

Gostaria muito de agradecer ao prefeito Osmar por todo o carinho e atenção que ele tem tido com o nosso povo, principalmente com os mais humildes. Estou muito feliz em ver que a saúde do nosso município só tem melhorado. Muito obrigada a todos os envolvidos”, ressaltou…

Fonte e fotos: Prefeitura de Madre de Deus de Minas