Miguel Pereira incentiva adoção responsável de animais de estimação

A Prefeitura de Miguel Pereira, através da Coordenadoria de Proteção Animal, incentiva a adoção responsável de animais de estimação, que consiste em adquirir a guarda de um animal e cumprir com os deveres de tutor responsável sem que haja negligências. Então uma adoção responsável seria cuidar da saúde, proteger e assegurar o bem-estar do bichinho, obviamente respeitando suas individualidades, já que alguns animais exigem um pouco mais de atenção a suas necessidades individuais, variando de acordo com sua raça. 

O ato de adotar é uma prova de amor a adoção responsável demanda tempo, responsabilidade, paciência e amor pois muitas vezes animais que são colocados para adoção tiveram passados difíceis e se tornam mais receosos. Mas, com amor e carinho, logo eles se adaptam e “adotam” seus novos donos e lar. 

A Prefeitura divulga através de suas redes sociais diversos animais, cães e gatos que estão disponíveis na Coordenadoria de Proteção Animal. Para mais informações sobre a adoção responsável: (24) 98156-8813.

Por Louise Furtado | PMMP