Noel de Carvalho consegue Polo Industrial para Quatis, RJ

Criação do Polo Industrial de Quatis, construção de 100 casas em Engenheiro Passos, em Resende, e em outros municípios da região, além da reforma de escolas e dos conjuntos habitacionais Cidade Alegria, em Resende, e Cardeal Dom Jaime Câmara, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Essas foram algumas das demandas do deputado Noel de Carvalho (PSDB) atendidas pelo Governo do estado. Os pedidos foram feitos por meio de indicações ao governador Cláudio Castro.

— O Polo Industrial em Quatis trará ainda mais desenvolvimento para o Sul Fluminense, a segunda região mais industrializada do nosso estado. Criará mais empregos e aquecerá a economia regional, minimizando as mazelas econômicas causadas pela pandemia da Covid-19 — disse o deputado, que é presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj.

O anúncio das intervenções  aconteceu em reunião do deputado com secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, e o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga.

— O Polo Industrial de Quatis é um projeto muito bacana e será importante para o desenvolvimento econônico daquela região. Vamos também reformar o Cidade Alegria, construir casas em vários municípios do Sul Fluminense e reformar escolas. O deputado Noel de Carvalho me trouxe muitos pedidos importantes. Ele trabalha muito — afirmou o secretário Max Lemos.

Segundo ele, a pasta também já está fazendo o orçamento para a construção do prédio que abrigará a Delegacia de Atendimento À Mulher (Deam) em Resende, outra indicação feita por Noel de Carvalho.

O diretor-presidente da Emop destacou a importância das obras para o Sul Fluminense.

— Os pleitos apresentados pelo deputado atendem  uma região importante que produz muito para esse estado. Tenho certeza que o deputado conquistará outras demandas e outras ações importantes para o Rio de Janeiro — afirmou André Braga.

Obras

Construído no início dos anos 1980 pelo deputado Noel de Carvalho, que na época era prefeito de Resende, o Conjunto Habitacional Cidade Alegria passará por reforma estrutural, como pintura externa, limpeza, recuperação do reboco e impermeabilização das caixas d’água.  No local, há 20 blocos com 640 apartamentos onde moram, aproximadamente, 2.700 pessoas.

— Essa reforma é uma reivindicação antiga dos moradores do lugar, que merecem ter a manutenção de seu imóvel em dia”, disse o deputado. “É de suma importância que escolas sempre estejam conservadas, limpas e tenham local para a prática de esportes, pois o ambiente escolar influencia no aprendizado e no trabalho — completou Noel de Carvalho.