Operação da Polícia Civil prende homem com 10,5kg de maconha no Jd. Gaivotas em Caraguá

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (12/8), prendeu um homem com 10,5kg de maconha, no bairro Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba.

A ação contou com policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Sebastião.

O indivíduo preso tem 30 anos. A droga estava armazenada em sua casa. Foram apreendidos ainda 300 gramas de “skunk”, segundo a polícia, um tipo de maconha mais potente e comercializada com maior valor.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já sido preso no ano de 2016 numa operação denominada “Tridente”, também realizada pela Dise, por integrar uma organização criminosa que atuava na região do Litoral Norte de São Paulo, Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais.

Na época foram apreendidas 24 quilos de pasta base de cocaína, o que daria para fazer mais de 190 quilos da droga para o tráfico.

Contudo, ele foi colocado em liberdade em 2019 e agora volta para a cadeia. Na operação desta manhã, o homem foi levado para a Delegacia de Caraguatatuba, de onde seria transferido para o Centro de Detenção Provisória.

Por Radar Litoral