Operação Integrada da Prefeitura e PM de São Sebastião, SP recebe 70 chamadas de perturbação do sossego e dispersa aglomeração com 1,5 mil pessoas

Uma operação integrada entre GCM e equipes de fiscalização da Prefeitura de São Sebastião e da Polícia Militar, autuou quatro estabelecimentos por perturbração do sossego, após receber 68 chamadas ao longo do final de semana. Uma aglomoeração com cerca de 1.500 pessoas foi dispersada em Maresias. A ação visou o cumprimento do decreto municipal nº 8317/2021 que companha a Fase de Transição do Plano São Paulo, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A força tarefa, entre GCM, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) resultou na fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais, em que quatro foram autuados por perturbação do sossego. Houve também, 19 multas de trânsito, relacionadas a som alto, Lei Federal, nº 9.503/1997, Código de trânsito Brasileiro (CTB), 11 autos de infração por perturbação do sossego, Lei Municipal 8087/2021, o que gerou multas de R$ 5 mil para cada ato infracional, totalizando R$ 55 mil. Foram atendidos, 68 chamados por essa violação.

Uma caixa de som de alta potência foi apreendida. A GCM evitou um fluxo, “rolezinho” – concentração de menores que fazem festas nas ruas, agendadas e organizadas via redes sociais – que aconteceria no bairro Cambury, Areião, e dispersou, aproximadamente, 1.500 pessoas, na Rua Sebastião Romão Cesar, bairro Maresias.

Por Radar Litoral