PM de Carmo de Minas prende homem por tentativa de homicídio e apreende a arma utilizada no crime

Em Carmo de Minas, na tarde dessa terça-feira (24), a Polícia Militar prendeu o autor de uma tentativa de homicídio e apreendeu a arma utilizada no crime.

O fato aconteceu segunda-feira, dia 23/08/2021, sendo a PM procurada por um mecânico de 43 anos, o qual denunciou o crime dizendo que um rapaz havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo em uma fazenda na zona rural do município.

Diante da informação os militares foram ao local e durante o trajeto foram abordados por um senhor que estavam em um VW/Fusca, o qual relatou que estava socorrendo um jovem que tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo.

A vítima se tratava de um rapaz de 20 anos, o qual estava consciente e contou aos policiais que trafegava em sua motocicleta quando parou ao ver um trator estacionado e ao chegar próximo viu seu padrasto de 52 anos muito nervoso falando ao telefone.

O jovem mencionou que ficou observando seu padrasto e em determinado momento ele foi até o trator, pegou uma arma e ao perceber a presença dele o atingiu com um disparo. Em seguida o autor disse ao telefone para a mãe da vítima o que tinha feito e na sequência o colocou no trator, deixando-o na beira da estrada, indo até a casa da esposa da vítima e a levando para socorrê-lo.

Posteriormente o autor deixou o trator na fazendo e fugiu tomando rumo incerto.

Quando os militares chegaram na casa do autor encontraram a porta aberta e ao entrarem localizaram 42 munições calibre .32, 04 munições calibre .28, 01 munição calibre .36, 198 espoletas, além de chumbo, pólvora, 01 mira telescópica e cartuchos vazios de calibres diversos.

Durante as diligências para prender o autor, a moto da vítima foi vista em uma estrada vicinal, sendo removida ao pátio credenciado do Detran.

Também no intuito de encontrar a arma do crime, os policiais foram na residência do jovem e durante conversa com sua esposa, foi autorizada a entrada, ocasião em que foi apreendida 01 espingarda pertencente a vítima.

Já na tarde dessa terça-feira (24), a PM conseguiu localizá-lo e prendê-lo zona rural, juntamente com a arma utilizada no crime, 01 espingarda.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com arma de fogo, ficando à disposição da autoridade policial.

Por P5 do 57º BPM