Polícia Civil prende dois homens que vendiam terrenos irregulares no Alto da Barra Velha em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela prendeu, na última segunda-feira (23/8) e na manhã desta terça (24/8), dois homens que vendiam terrenos irregulares no Alto da Barra Velha. Ambos já tinham antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. 

A primeira prisão foi realizada após atuação de campo, na qual os policiais civis verificaram que o indivíduo estaria vendendo um terreno localizado próximo ao campinho da travessa Zabumba. De acordo com a Polícia Civil, foi verificado que não há qualquer tipo de escritura com referência ao terreno, motivo que culminou no enquadramento “por infringir o artigo 50 paragrafo único, inciso I, da lei de parcelamento de solo urbano”.

A segunda prisão ocorreu na manhã desta terça. O homem foi preso pelo mesmo crime e nas mesmas circunstâncias, porém, o terreno irregular fica na Estrada do Camarão. Se condenados podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Segundo o delegado Diogo Ribeiro Daiello, a atuação da Polícia Civil vem em conjunto com providências que já começaram a ser tomadas pela prefeitura, visando regularizar terrenos que estejam aptos para tal e impedir a construção e venda de imóveis que estejam em situação irregular.

Por Radar Litoral