Prefeitura de Caraguá embarga construções irregulares no Casa Branca e em área de risco de escorregamento no Cantagalo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com apoio da Polícia Ambiental, embargou na última quarta-feira (11/8) três construções em andamento nos bairros Casa Branca e Cantagalo, na região norte. Uma delas estava em área de risco de escorregamento e que não há permissão para nenhum tipo de construção.

No Casa Branca foram identificadas duas novas obras irregulares, que foram imediatamente embargadas. Segundo a prefeitura, elas estavam sendo erguidas em uma área que está sub judice desde o ano passado, quando outras duas também estavam em construção.

Outra ação foi realizada na avenida principal do Morro do Cantagalo, onde também havia uma casa em construção. De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, essa área é considerada de risco para escorregamento de terra e não pode ser levantada nenhuma moradia.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, disse que essas ações fazem parte do programa ‘Obras Regulares’, que visa intensificar a fiscalização por todo o município. “Além de fiscalizar a parte da documentação para saber se a obra está regular, também analisamos se está em locais próprios para construção”.

Por Radar Litoral