Proposta do vereador Sena isenta cidadão de Barra do Piraí, RJ da COSIP – Contribuição do Serviço de Iluminação Pública

O vereador Alexsandro Sena (PDT) apresentou, na sessão desta segunda-feira (09), a indicação nº 423/2021, propondo à Prefeitura de Piraí que altere a Lei Municipal que “Institui a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP”, isentando as residências que gastam até 600 KWH, e os comércios que gastam até 800 KWH, e as indústrias que gastam até 1.000 KWH.

De acordo com Sena, a proposta é importante devido à crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. A pandemia acarretou desemprego em massa e comércios e indústrias obtiveram baixo faturamento.  

“Sabemos que a lei da COSIP é uma lei muito injusta. O cidadão hoje, contribui em torno de R$17, na sua tarifa de energia elétrica, para custear o serviço de iluminação pública, que muitas vezes são precários. Sabemos que além da grande crise econômica causada pela pandemia da covid-19, vivemos um período de seca, o que deixa a conta de energia ainda mais cara”, explica Sena.

Os valores solicitados na alteração da lei, isentará muitos cidadãos de Piraí que não tem condições para contribuir com a COSIP e empresas que tiveram queda no faturamento/clientes.

 “Nosso mandato é para o bem de todos. Vamos defender sempre os interesses da nossa população”, enfatiza Sena.

Por Geferson Henrique Pedro | Assessoria de Imprensa